Seções
Você está aqui: Página Inicial Paginas Banco de teses Banco de Publicações Externa - Projeto de Extensão Universitária

Banco de Publicações Externa - Projeto de Extensão Universitária

Processo nº 23112.005314/2009-39 PROEX

 atividade_b.jpg                  proex.jpg

Proc. nº 23112.005314/2009-39 
Gestão e Análise Ambiental no Brasil: Organização e Elaboração de um Banco de Dados Digitais.

Equipe:
Coordenador: Prof. Dr. Luiz Eduardo Moschini
Organização: Rafael Antonangelo Ogeda (Bolsista de Extensão)


 

Na perspectiva da maioria dos usuários da internet os sites são provedores de informações e serviços relacionados ao entretenimento e ao trabalho. No entanto, na perspectiva do administrador e gerador de informações de um site este provimento é de fundamental importância para garantir a qualidade das informações veiculadas neste meio de comunicação. A divulgação das informações técnicas e científicas na área de Gestão e Análise Ambiental pode contribuir de modo efetivo para melhorar as condições ambientais dos ecossistemas naturais e urbanos, melhorando também a qualidade de vida da população e contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Entretanto, estas informações geralmente se concentram na forma de monografias, teses, dissertações e trabalhos em periódicos, que por sua vez são de difícil acesso para a sociedade civil.
O levantamento e categorização das informações de acordo com sua distribuição temática (núcleos) pode facilitar o acesso aos dados científicos referentes à Gestão e Análise Ambiental no âmbito nacional, permitindo que um público maior possa usar estes dados, tanto em ações de planejamento ambiental, em projetos de gestão ambiental até mesmo em empreendimentos industriais.
O projeto encaixa-se dentro dos objetivos do Programa de Extensão "Conservação de Ecossistemas", no sentido de facilitar o acesso da população às informações sobre Gestão Ambiental no Brasil. Insere-se também na linha de pesquisa do coordenador do projeto de extensão "Gestão e Análise Ambiental", facilitando a participação de estagiários.


Os objetivos gerais deste projeto são:
- Levantamento das informações relacionadas a estudos de gestão e análise ambiental desenvolvidos no Brasil;
- Favorecer o aprendizado e o conhecimento das pesquisas em Gestão e Análise Ambiental;

 


 

ÁREAS TEMÁTICAS

 

Ações do documento

free stats 

PES