Seções
Você está aqui: Página Inicial O Curso

Apresentação

O Curso de Bacharelado em Gestão e Análise Ambiental iniciou suas atividades em 2009 visando formar profissionais para atuar na área ambiental, com uma visão interdisciplinar dos problemas e com capacidade para compreender as complexidades da questão ambiental.
Este curso foi criado devido ao aumento da procura por profissionais que possam ajudar as comunidades, empresas e governos a gerir melhor o ambiente e seus recursos. O curso trabalha algumas das questões mais vitais para o mundo atual, como recursos hídricos, biodiversidade, planejamento ambiental, poluição, degradação de terras, energia, mudanças climáticas e uso sustentável de recursos.
O curso forma gestores e analistas ambientais que não só compreendem todos os aspectos da área ambiental, mas também têm novas habilidades de trabalho, como pensamento crítico, resolução de problemas, administração de projetos, relações interpessoais e construção de equipes.
Desta forma, o curso prepara os estudantes para planejar, implementar e controlar todos os aspectos da gestão e análise ambiental. O curso é baseado nas ciências ambientais, mas com foco em áreas centrais da gestão e análise ambiental, para ter uma compreensão das dimensões físicas, químicas, biológicas e sociais dos problemas e questões ambientais. Além disso, será possível estudar como as pessoas interagem com o ambiente e como são feitas as decisões sobre a gestão do ambiente em escala local, nacional e global.
Na primeira seleção por vestibular, o número de candidatos por vaga foi de 8,7, enquanto na segunda seleção aumentou para 13,7. O aumento indica o interesse crescente pelo curso, e também pela busca por profissões que possam contribuir para que a sociedade seja dirigida a um futuro ambientalmente sustentável.

Ações do documento

free stats 

PES